Greenvolt anuncia aumento de capital de 100 milhões de euros

A empresa liderada por Manso Neto quer colocar 17.792.576 novas ações a um preço de 5,62 euros, um desconto de 22,5%.

A Greenvolt anunciou um aumento de capital no valor de 100 milhões de euros, resultante da emissão de quase 18 milhões de ações a um preço unitário de 5,62 euros, de acordo com uma apresentação da empresa enviada ao mercado.

A empresa liderada por João Manso Neto irá emitir 17.792.576 novas ações, com um desconto de 22,5% sobre o preço teórico ex-direitos, o que irá representar cerca de 12,785% do capital social emitido pela empresa, ou um valor de 99.994.277,12 euros.

O período de subscrição irá decorrer de 20 de junho de 2022 a 4 de julho de 2022, enquanto o período de negociação será de 20 de junho de 2022 a 29 de junho de 2022.

A emissão de ações dará preferência aos atuais acionistas e investidores cujos direitos preferenciais tenham sido adquiridos, e contará com um fator de subscrição de 0,14659. Haverá ainda lugar a um período de 180 dias onde os acionistas não poderão transacionar as ações subscritas na oferta.

Com este aumento de capital, a Greenvolt pretende acelerar a implementação do seu plano de desenvolvimento, bem como financiar parcialmente determinados projetos até que sejam autossuficientes. A injeção de capital irá ainda proporcionar liquidez adicional após o crescimento da empresa nos últimos meses, lê-se na apresentação.

A empresa anunciou também uma revisão dos seus objetivos, sendo que o investimento (Capex) para os próximos 5 anos encontra-se agora entre os 3,8 mil e os 4,2 mil milhões de euros, um aumento acentuado face ao valor original situado entre os 1,5 mil e 1,8 mil milhões de euros. Respetivamente aos resultados antes dos juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA), a empresa de João Manso Neto prevê um crescimento médio anual de cerca de 43%, entre 2021 e 2025.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Greenvolt anuncia aumento de capital de 100 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião