Porto e Coimbra sem comboios na véspera de São João

Greve de revisores a norte de Pombal causa impactos a partir de quarta-feira até manhã de 24 de junho. Apenas haverá serviços mínimos na sexta-feira na hora de ponta.

As regiões de Porto, Coimbra, Leiria, Aveiro, Guimarães e Marco de Canaveses não deverão ter comboios na quinta-feira. A greve dos revisores deverá impedir a realização de viagens sobre carris na véspera de São João, alertou a CP nesta quarta-feira.

“Nos serviços Internacional Celta, Urbanos do Porto e Urbanos de Coimbra, não se prevê a realização de comboios no dia 23 de junho”, assim avisa a transportadora.

“Para o período entre as 00h00 do dia 23 e as 7h00 do dia 24 de junho, podem ocorrer perturbações muito significativas no dia 23 de junho, com forte impacto nos dias anterior e seguinte, em todos os serviços com origem e/ou destino no Norte de Portugal, Coimbra e Linha do Oeste”, detalha a CP.

Em causa está a greve convocada pelo Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI) para quinta-feira para a região a norte de Pombal mas que já terá efeitos no final desta quarta-feira.

Apenas estão previstos mínimos para o feriado de São João nos serviços urbanos do Porto, decretados pelo Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social.

Quanto à linha de Aveiro, na manhã de sexta-feira estão previstas partidas de Porto São Bento às 5h40, 6h50, 7h50 e 8h50, e de tarde às 16h50, 17h45, 18h50 e 19h50 (neste caso, de Porto Campanhã).

Relativamente à linha de Braga, não se realizará o comboio proveniente de São Bento das 00h50 do feriado local de 24 de junho, e de manhã apenas está prevista a realização dos comboios das 6h45, bem como, da parte da tarde, às 16h45, 17h40, 18h40 e 19h45.

Se o destino for Guimarães, os comboios a partir de Porto São Bento realizar-se-ão, de manhã, às 7h25 e 8h25, enquanto de tarde às 18h25.

Quanto ao Marco de Canaveses, não se realizará o comboio das 00:45, mas está prevista a partida de São Bento, de manhã, dos comboios das 5h30 e 7h30, e de tarde das 16h30, 17h30, 18h30 e 19h30.

“Aos clientes que já tenham adquirido bilhete para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Interregional e Regional será permitido o reembolso no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação gratuita, para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe”, refere a empresa.

Além da greve dos revisores, está a decorrer uma paralisação ao trabalho extraordinário, dias feriado e tempo de descanso da parte do Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Setor Ferroviário, afeto à CGTP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Porto e Coimbra sem comboios na véspera de São João

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião