Apoio para carros elétricos ultrapassa limite em três meses

  • ECO
  • 24 Junho 2022

Segundo o Jornal de Notícias, foram feitos 1.348 pedidos de comparticipação desde março para um limite de 1.300 incentivos a conceder pelo Fundo Ambiental.

O apoio dado pelo Governo para a compra de carros elétricos esgotou em três meses. De acordo com a notícia avançada pelo Jornal de Notícias, esta sexta-feira, as candidaturas já superam o limite de incentivos a atribuir pela tutela tendo sido feitos 1.348 pedidos de comparticipação desde março para um limite de 1.300 incentivos a conceder.

Das 1.348 candidaturas ao cheque no valor de quatro mil euros por beneficiário para descontar na compra de veículos elétrico, disponibilizados pelo Fundo Ambiental, 255 estão aprovadas, 1.053 estão em análise e cinco foram excluídas. Feitas as contas, caso todos os candidatos em análise sejam aprovados, 43 poderão não receber o apoio.

Questionado um possível reforço das verbas, o Ministério do Ambiente afirmou ao Jornal de Notícias que “ainda decorre a avaliação de candidaturas do apoio de 10 milhões de euros para aquisição de veículos elétricos e de mobilidade suave, pelo que o procedimento relativo aos incentivos ainda não está encerrado”. Também as candidaturas destinadas a comparticipar a aquisição de trotinetas, skates, hoverboards, patins, monowheel, triciclos e quadriciclos ligeiros já ultrapassaram as 1.050 permitidas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apoio para carros elétricos ultrapassa limite em três meses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião