Generali reorganiza liderança

  • ECO Seguros
  • 26 Junho 2022

O grupo segurador ajusta a sua organização ao cumprimento do plano estratégico para 2024, passando Marco Sesana a ocupar as funções de diretor geral na sede.

O conselho de administração da Assicurazioni Generali aprovou uma nova estrutura organizacional do grupo segurador, proposta pelo seu CEO, Philippe Donnet, com vista a apoiar as prioridades fixadas no plano estratégico para 2024.

De acordo com a Generali, as mudanças introduzidas na sua organização têm como principais objetivos reforçar o papel de direção e coordenação da sede em todas as áreas de negócio, garantir o cumprimento das metas de eficiência operacional fixadas no plano para 2024 e acelerar a transformação digital. Têm também em vista incorporar ainda mais sustentabilidade no core business do grupo segurador e redefinir a supervisão organizacional e geográfica dos mercados e linhas de negócio que envolvem vários países, a fim de facilitar a coordenação e gerar sinergias operacionais.

No âmbito das alterações anunciadas, Marco Sesana, atual country manager para Itália e para as linhas de negócio globais, é nomeado diretor geral na sede do grupo. Giancarlo Fancel, atualmente à frente da área de risco do grupo segurador, sucede a Sesana como country manager para Itália.

É criada uma nova unidade de negócios que inclui a Alemanha, a Áustria e a Suíça. Giovanni Liverani, atual country manager para a Alemanha e Áustria e CEE Officer ad interim, é nomeado CEO para a Alemanha, Áustria e Suíça. Stefan Lehmann, atualmente Chief Business Officer Exclusive Sales na Generali Deutschland , é nomeado country manager para a Alemanha , reportando-se ao CEO da nova unidade de negócios e ingressando no comité de gestão do grupo.

Jaime Anchústegui é confirmado como CEO Internacional. A unidade de negócios internacional alarga-se a sua ação aos países do leste europeu, sendo que a sua organização geral será articulada posteriormente.

De referir ainda que a nova estrutura estabelece que todas as linhas de negócio globais ficam agregadas na nova unidade de negócios de França, liderada por Jean-Laurent Granier.

O grupo esclarece que as mudanças aprovadas pelo seu conselho de administração entram em vigor no início do próximo mês de setembro.

A Generali é um dos maiores grupos seguradores e de gestão de ativos mundiais. Opera em 50 países, englobando mais de 72 mil funcionários e cerca de 66 milhões de clientes.

O grupo marca presença no mercado português desde 1942, passando a integrar, a partir de 2020, as marcas Tranquilidade, Açoreana e LOGO, por via da compra da Seguradoras Unidas, que incorporou a Generali e a Generali-Vida e passou a denominar-se Generali Seguros.

A Generali Seguros é o terceiro grupo segurador do mercado português, tendo em conta a produção acumulada de seguro direto (mais de 1,13 mil milhões de euros) nos dois principais ramos do negócio segurador em 2021.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Generali reorganiza liderança

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião