Mota-Engil vai construir estádio de 128,8 milhões na Guiné para Taça das Nações Africanas

  • Lusa
  • 27 Junho 2022

Construtora venceu obra na Guiné para a construção de um estádio para a Taça das Nações Africanas e outras estruturas. O contrato tem início previsto para julho de 2022 vai durar 24 meses.

A Mota-Engil venceu um contrato na Guiné, no valor de 128,8 milhões de euros, para a construção de um estádio para a Taça das Nações Africanas (CAN) e outras estruturas, indicou, num comunicado ao mercado.

Assim, na nota, publicada na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a construtora deu conta da “adjudicação de um contrato na Guiné no valor de 128,8 milhões de euros” à “sua participada para a região de África”, para obras referentes à CAN 2025.

“O contrato prevê a construção de um estádio para 15.000 espetadores com um campo de treinos para 1.000 espetadores”, bem como “a construção de três campos de treinos e dois conjuntos de 36 moradias, um clube com sala de eventos e restaurante, um campo desportivo e uma piscina, para albergar quatro equipas”, indicou o grupo.

De acordo com a Mota-Engil, “o contrato tem início previsto em julho de 2022 e terá uma duração de 24 meses”, sendo que “o projeto fica localizado na cidade de Boké, a aproximadamente 250 Km [quilómetros] para noroeste de Conacri”.

Segundo a empresa, “o estádio de Boké será um dos estádios” que albergará o CAN “a realizar em junho de 2025”, sendo que, “com esta adjudicação, o grupo continua a reforçar a sua carteira em África, assegurando o crescimento e sustentabilidade que são pilares do seu Plano Estratégico, Building ’26”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mota-Engil vai construir estádio de 128,8 milhões na Guiné para Taça das Nações Africanas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião