Goldman Sachs investe na corretora Clear Group

  • ECO Seguros
  • 28 Junho 2022

A corretora, responsável por mais de 382,5 milhões de euros de prémios emitidos, vai aplicar os novos recursos a aquisições de corretores de qualidade.

A corretora de seguros, sediada no Reino Unido, Clear Group, garantiu um investimento da Goldman Sachs Asset Management, embora o montante não tenha sido divulgado.

A corretora, que detém uma carteira de prémios brutos num valor superior a 330 milhões de libras (mais de 382,5 milhões de euros ao câmbio corrente) vai aplicar os recursos obtidos na operação na sua estratégia de aquisições de corretores “bem administrados” e com “elevada qualidade”. A tecnologia, a inovação e a equipa também serão áreas que o investimento da Goldman Sachs permitirá reforçar.

As duas empresas emitiram uma declaração conjunta em que o chefe de private equity de serviços financeiros da Goldman Sachs, Michele Titi-Cappelli, e o diretor administrativo Mihir Lal, afirmam que “o Clear Group tem uma forte reputação no mercado e um histórico de parceria com corretores com ideias semelhantes”.

“Estamos ansiosos para alavancar o nosso extenso histórico de investimentos em negócios de seguros e serviços financeiros, bem como os especialistas operacionais, setoriais e digitais do Goldman Sachs Value Accelerator para apoiar a equipa na próxima fase de crescimento, mantendo a cultura única do Clear Group e a sua proposta de valor”, acrescentam.

Por outro lado, para o CEO do Clear Group, Mike Edgeley, “este acordo sinaliza a confiança nos nossos negócios, a nossa estratégia, a nossa ambição e a orientação de longo prazo do setor de mercado em que operamos. O Goldman Sachs reconheceu o valor da nossa empresa e está ansioso por nos apoiar, isto enquanto pomos no terreno a próxima fase da nossa estratégia.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Goldman Sachs investe na corretora Clear Group

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião