Wall Street inverte e cai 2%. Recuperação perde força

Mercado não conseguiu manter a recuperação dos últimos dias. Inverteu a tendência de abertura e encerrou no vermelho.

Os principais índices dos Estados Unidos caíram esta terça-feira, anulando os ganhos no arranque desta sessão, já que o mercado não conseguiu manter a recuperação das baixas dos últimos dias.

O índice de referência financeiro, S&P 500 encerrou a perder 2%, para 3.822,20 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones, que recuou 1,56%, para 30.946,99 pontos. Pelo mesmo caminho seguiu o tecnológico Nasdaq, ao perder 2,98%, para 11.181,54 pontos.

O índice de confiança do consumidor nos EUA caiu para 98,7, abaixo dos 103,2 de maio, de acordo com o The Conference Board. Os dados surgiram quando os receios de uma recessão aumentaram, à medida que a Fed tenta combater a inflação crescente com aumentos agressivos das taxas de juro.

“De momento, estamos num ponto de inflexão da economia, onde os gastos reais e a atividade económica ainda são positivos, no entanto, a confiança do consumidor e as condições financeiras (especialmente as taxas de juros) estão a indicar uma desaceleração“, diz Chris Zaccarelli, diretor de investimentos da Independent Advisor Alliance, citado pela CNBC.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street inverte e cai 2%. Recuperação perde força

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião