Allianz e HSBC renovam parceria milionária

  • ECO Seguros
  • 3 Julho 2022

O HSBC vai distribuir produtos da Allianz em seis mercados asiáticos, uma oportunidade que pode significar mais de 450 mil milhões de dólares em prémios de seguro.

O braço da Allianz para a região da Ásia e Pacífico reiterou a sua parceria estratégica no domínio da bancassurance (banca/seguros) com o HSBC, estendendo-a até 2036. A parceria foi firmada em 2012. No âmbito do acordo renovado por 15 anos, o HSBC distribui produtos do grupo segurador em seis mercados asiáticos.

Os produtos de seguro de vida da Allianz serão propostos aos clientes do HSBC em Taiwan, na Indonésia, Malásia, Filipinas e Sri Lanka. Os produtos de seguro não vida serão distribuídos na Malásia e no Sri Lanka.

Já na China continental o acordo entre os grupos segurador e bancário será concretizado, preferencialmente, em cidades onde o HSBC Life não está presente.

A parceria representa “uma oportunidade de mais de 450 mil milhões de dólares em prémios de seguro”, de acordo com Greg Hingston, CEO do HSBC Global Insurance and Partnerships.

A Allianz Asia Pacific obteve, em 2021, receitas totais de 8,4 mil milhões de euros e um lucro operacional total para a Ásia de 574 milhões de euros, valores que correspondem a um crescimento de 14% e 9%, respetivamente.

O grupo Allianz conta com 100 milhões de clientes em todo o mundo, marcando presença em cerca de 70 países e reunindo mais de 150 mil colaboradores. Em Portugal, a Allianz está presente no mercado desde 1999, contando com uma rede de seis mil agentes de mediação e 600 colaboradores para apoiar os seus 980 mil clientes.

O britânico HSBC (Hong Kong and Shangai Banking Corporation) é o sexto maior banco do mundo em ativos sob gestão, posicionando-se entre as 20 maiores empresas globais. A sua rede, que cobre 64 países e territórios, serve 40 milhões de clientes em todo o mundo.

O lucro líquido do banco fixou-se, em 2021, em 14,7 mil milhões de dólares e os resultados antes de impostos atingiram 18,9 mil milhões de dólares. As operações do grupo bancário na Ásia contribuíram com 12,2 mil milhões de dólares para o lucro antes de impostos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Allianz e HSBC renovam parceria milionária

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião