Tailandesa Minor transforma antigo mosteiro em hotel de luxo no Alentejo

Anantara Hotels, Resorts & Spas, pertencente à Minor Hotels, vai transformar o antigo mosteiro de Vila Viçosa num hotel de luxo. Unidade hoteleiras abre portas em 2024.

A tailandesa Anantara, pertencente ao Grupo Minor Hotels, fechou mais uma aquisição em território nacional. Através de uma parceria com o grupo português Investaureum, a empresa comprou um antigo mosteiro em Vila Viçosa, no Alentejo, e vai transformá-lo num hotel de cinco estrelas com mais de 50 quartos. Sem ser revelado o valor do investimento, sabe-se que o Anantara Royal Vila Viçosa Resort abre portas em 2024.

Localizado no centro de Vila Viçosa, conhecida como a “Princesa do Alentejo”, o novo resort terá 50 quartos, dez suítes, 16 residências, uma piscina exterior e interior, três restaurantes, um bar e uma adega, diz a Anantara, em comunicado enviado esta segunda-feira. Será ainda criado o Anantara Spa, com uma sala de fitness, e três salas de conferência.

Este projeto resulta de uma parceria estratégica entre os portugueses da Investaureum e a tailandesa Anantara, que “vai trazer a sua experiência de luxo a esta propriedade, contribuindo também para o desenvolvimento económico da região” de Vila Viçosa. O Anantara Royal Vila Viçosa Resort está atualmente em fase de reabilitação e construção e irá abrir portas em 2024.

Ramón Aragonés, diretor-executivo da NH HOTELS, parte integrante da Minor Hotels, empresa-mãe de Anantara, comenta que esta nova unidade vai dar “continuidade à expansão da marca Anantara na Europa e em Portugal”. É o segundo hotel da marca em território nacional, depois de um no Algarve. A Anantara estreou-se na Europa em 2017 com a abertura do Anantara Vilamoura Algarve Resort.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tailandesa Minor transforma antigo mosteiro em hotel de luxo no Alentejo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião