AXA XL: Ana Dores vai liderar gestão das linhas financeiras internacionais

  • ECO Seguros
  • 5 Julho 2022

A AXA XL, que é a área de P&C insurance e o departamento de risco da AXA, nomeou Ana Dores para liderar a gestão das suas linhas financeiras internacionais.

Ana Dores é a nova Chief Underwriting Officer para as linhas financeiras internacionais da AXA XL, assumindo o cargo a partir do início de setembro. Fica sedeada em Madrid.

Ingressou na AXA XL em 2014 e possui 17 anos de experiência em subscrição de linhas financeiras. Começou a carreira como subscritora de linhas financeiras em Portugal, na AIG Europa, mudando-se depois para Madrid, como subscritora de indemnizações profissionais. Trabalhou depois na Liberty Specialty Markets como subscritora sénior, antes de entrar na AXA XL, onde, desde 2017, lidera as linhas financeiras internacionais da Península Ibérica.

Nas novas funções caberá a Ana Dores supervisionar a gestão das linhas financeiras da AXA XL, sendo responsável, em articulação com as equipas de subscrição locais, pela estratégia de subscrição para indemnização profissional, responsabilidade de gestão, instituições financeiras, cibernética e fusões e aquisições na Europa, Ásia e Austrália.

A AXA XL é a área de P&C (property and casualty) e o departamento de risco da AXA, vocacionada para resolver até os riscos mais complexos. Oferece soluções de seguros tradicionais e inovadores em mais de 200 países e territórios e orgulha-se de mais de 90% das empresas listadas na prestigiada revista Fortune trabalharem consigo. Dispõe de cerca de 9 mil colaboradores ao serviço dos seus clientes e corretores.

A equipa de resseguro da AXA XL presta serviços à maioria das 500 principais seguradoras mundiais. Com sede em Stanford, nos Estados Unidos, em 2020 posicionava-se em 15º lugar entre as 25 maiores resseguradoras mundiais, tendo como critério o volume de prémios brutos emitidos nos dois grandes ramos seguradores.

Em 2021, a AXA foi a 34ª seguradora do mercado português, com uma produção, somados os dois principais ramos de seguros, de perto de 4,6 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

AXA XL: Ana Dores vai liderar gestão das linhas financeiras internacionais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião