CA Seguros reforça digital

  • ECO Seguros
  • 11 Julho 2022

Os clientes da CA Seguros dispõem agora de um portal próprio. A solução é da DXspark e os segurados passam a ter acesso direto a produtos e serviços.

Os clientes da CA Seguros passaram a ter acesso a um novo portal que lhes permite gerir os seus seguros de forma mais digital, sendo possível, por esta via, simular e subscrever novos seguros, aceder a informação e documentação de apólices, solicitar assistência, participar sinistros, alterar dados pessoais, aceder a cartões digitais ou subscrever seguros online, sem papel e sem assinatura.

A nova solução, desenvolvida pela DXspark, a área da agap2IT especializada em Digital Experience, dispensa o cliente de aceder ao website do banco Caixa Agrícola ou deslocar-se a um balcão. Com o novo portal, os clientes, sejam particulares sejam empresariais, passam a ter acesso direto a produtos e serviços da CA Seguros, podendo aceder à sua informação e procurar suporte.

A App CA Seguros, disponibiliza ao cliente, através de dispositivo móvel ou computador, várias funcionalidades e serviços, como o acesso a apólices e documentos, simular/emitir apólices e o pedido de assistência e participação de sinistros.

Para o diretor executivo da DXsPark, Ricardo Amado, “a solução implementada tem como objetivo fazer a seguradora chegar a mais clientes, sejam particulares que não estão familiarizados com App móveis ou, de futuro, empresas. Além disso, este portal permite desenvolver funcionalidades complexas do ponto de vista de UX que não são aconselháveis em ambiente mobile”.

O grupo Crédito Agrícola detém duas seguradoras, a CA Seguros, participada em 97,37% pela holding do grupo para a área seguradora, a CA Seguros e Pensões, SGPS, que detém 98,57% da CA Vida. A CA Seguros e Pensões é controlada a 79,85% pela Crédito Agrícola SGPS.

As duas seguradoras do grupo realizaram, no último ano, vendas superiores a 286 milhões de euros, mais 5% que no exercício anterior. O braço bancassurance do CA subiu ao 10º lugar no ranking das maiores empresas que operam na indústria.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CA Seguros reforça digital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião