Mapfre procura candidatos a programa de formação de mediadores

  • ECO Seguros
  • 12 Julho 2022

O Agente Profissional Mapfre é um programa de formação de agentes profissionais de seguros com a duração de quatro anos, lançado pela seguradora para reforçar a sua rede de mediação em Portugal.

A Mapfre lançou um programa de formação de mediadores, o Agente Profissional Mapfre, assegurando apoio financeiro e formação contínua aos candidatos selecionados. Concluído o programa, que tem uma duração de quatro anos, os selecionados poderão ficar como agentes delegados ou exclusivos da seguradora, que assim pretende desenvolver e consolidar uma rede de profissionais de mediação de seguros na rede Mapfre.

A seguradora, que proporciona “as ferramentas necessárias e a oportunidade de desenvolver o seu negócio” aos participantes no programa que se estabeleçam como seus agentes profissionais, releva, entre as características procuradas nos candidatos, a dinâmica e atitude comercial, o gosto por vendas, o espírito empreendedor, o foco nos objetivos, a ambição e autonomia, conhecimentos da área financeira/seguradora, a vontade de criar um negócio próprio e as capacidades no domínio digital. Para a seguradora, o ‘candidato ideal’ ao programa é o que apresenta potencial para as vendas, capacidade de trabalho e possui um perfil digital.

Não é exigida experiência na área da distribuição de seguros, sendo preferidos os candidatos com formação superior ou, no mínimo, o 12º ano de escolaridade.

A candidatura pode ser concretizada, de forma rápida, no site da Mapfre. A seguradora também divulga no YouTube um vídeo sobre o programa.

O grupo Mapfre, com origem mutualista, opera, a nível global, nos setores dos seguros, resseguros, imobiliário, financeiro e ainda na área dos serviços. Marca presença em mais de 100 países, reunindo 77 mil mediadores e 32 mil colaboradores de quase 90 nacionalidades, que prestam serviços a 31 milhões de clientes. As receitas consolidadas do grupo ultrapassam os 27 mil milhões de euros.

A Mapfre gere 100 lojas em Portugal, contando com uma ampla rede de mediadores e 300 colaboradores, que asseguram a cobertura do conjunto do território nacional. A Mapfre, englobando a Mapfre Seguros Gerais, Mapfre Vida, Mapfre Assistência e Mapfre Santander, posicionou-se, em 2021, em 13º lugar entre os maiores grupos seguradores que operam em Portugal, tendo o seu volume de vendas ficado próximo de 173 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mapfre procura candidatos a programa de formação de mediadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião