Rúben Dias e Bruno Fernandes são os futebolistas portugueses mais caros do mundo

A Football Benchmark atualizou a tabela dos jogadores mais valiosos do futebol mundial. De Manchester para o top 10, Rúben Dias e Bruno Fernandes marcam posição no ranking.

Há dois portugueses no top 10 dos jogadores mais caros do futebol mundial. Rúben Dias (Manchester City) e Bruno Fernandes (Manchester United) ocupam a oitava e nona posições na tabela elaborada pela Football Benchmark, plataforma que analisa os dados e o desempenho de jogadores e clubes de futebol em parceria com a consultora Ace Advisory Zrt.

Segundo a Football Benchmark, Rúben Dias tem um valor de mercado avaliado em 100,6 milhões de euros. O valor de Bruno Fernandes é praticamente idêntico: 100,4 milhões de euros. O ranking é liderado pelo avançado do Paris Saint-Germain Kylian Mbappé, que está avaliado em cerca de 230 milhões de euros, numa tabela dominada por jogadores a alinhar em clubes ingleses.

Ainda segundo a mesma plataforma, Rafael Leão foi um dos jogadores que mais valorizou desde a última avaliação feita em fevereiro. O português, campeão pelo AC Milan, foi eleito o melhor jogador da Seria A italiana e viu o seu valor de mercado aumentar mais de 30 milhões de euros. Rafael Leão tem agora um valor estimado de 75,7 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rúben Dias e Bruno Fernandes são os futebolistas portugueses mais caros do mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião