Just Eat prepara-se para dispensar 350 estafetas em França
Holandesa Just Eat prepara-se para despedir 350 estafetas efetivos, ao longo de 26 cidades francesas, e reduz a escala do plano para a construção de uma rede própria de estafetas.
A holandesa Just Eat Takeway deve acabar com 350 postos de trabalho em França, espalhados por 26 cidades, devido a uma “difícil dinâmica de mercado”, segundo comunicado citado pela Bloomberg esta quarta-feira (acesso condicionado).
O plano da empresa ainda está a ser negociado com os sindicatos, embora esteja previsto o despedimento de 350 estafetas efetivos. A Just Eat encontra-se, de momento, a explorar as suas opções nas cidades afetadas, sendo uma das alternativas a subcontratação das suas entregas a outras empresas, esclareceu um porta-voz.
A holandesa está a reduzir a dimensão dos seus planos para a construção de uma rede logística de estafetas própria, já que no seu modelo original, a plataforma juntava clientes com restaurantes, ficando a entrega da refeição a cargo do estabelecimento. O número de funcionários da Just Eat na sua sede francesa também será reduzido, sendo que a empresa irá manter apenas uma equipa de estafetas permanentes em Paris.
O anúncio surge no seguimento de uma desaceleração do crescimento que tem afetado o setor, sendo que os cortes anunciados são uma extensão do primeiro plano de reestruturação, anunciado em abril, no qual apenas 20 cidades seriam afetadas. “A nossa atual prioridade é apoiar todos os funcionários afetados ao longo deste processo”, acrescentou a empresa em comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Just Eat prepara-se para dispensar 350 estafetas em França
{{ noCommentsLabel }}