Worten vai vender seguros para além de garantias de equipamentos

  • ECO Seguros
  • 20 Julho 2022

A MDS vai oferecer seguros de viagem, automóvel, animais domésticos, multirriscos e outros que vão juntar-se às proteções de equipamentos já à venda na cadeia de retalho eletrónico da Sonae.

A Worten, cadeia de retalho de eletrónica do grupo Sonae e o grupo de corretagem e mediação MDS, vão passar a disponibilizar seguros de viagem, automóvel, animais domésticos e multirriscos habitação, entre outros no site da Worten.pt.

As empresas têm uma parceria estratégica já há mais de uma década, permitindo aos clientes da Worten adquirir coberturas para os produtos adquiridos, nos vários canais de venda. Segundo a MDS “o acordo já gerou mais de 3 milhões de apólices e, nos últimos 3 anos, verificaram-se crescimentos recorde superiores a 50% anuais. Atualmente, são mais de 400.000 os clientes servidos no âmbito desta parceria”, acrescenta a MDS.

O peso da Worten no negócio da MDS – sociedade corretora é significativo. Resultando de um recentemente renovado acordo entre grupo britânico Domestic & General, a Worten e a MDS, os produtos oferecidos no site da Worten oferecem seguros de garantia extra do equipamento por mais 1 ou 3 anos após o término da garantia do fabricante. O prémio pedido é de cerca de 8 a 15% do valor de compra dos eletrodomésticos, televisões, smartphones, informática e outros equipamentos vendidos pela cadeia.

O peso da Domestic & General no total dos negócios da MDS – Sociedade Corretora foi de 29,8% em 2021, um valor de 8,7 milhões de euros em comissões pago pela seguradora à corretora, sendo mesmo superior às remunerações obtidas através da Fidelidade e Tranquilidade. No entanto, para este alargamento da oferta a outros riscos, a MDS “vai trabalhar com todo o mercado”, afirma fonte próxima da empresa.

Para Ricardo Pinto dos Santos, CEO da MDS Portugal, “este acordo junta duas instituições líderes no seu setor de atividade, acrescentando que só é possível “pela aposta na MDS na digitalização do seu negócio e pela vontade da Worten de oferecer os melhores produtos e serviços aos seus clientes”.

No último ano a Worten registou um volume de negócios de 1.175 milhões de euros, crescendo 8,8% em base comparável, impulsionado pelo desempenho das vendas online, que superaram os 200 milhões de euros. Segundo a empresa, o site Worten.pt conta hoje com mais 4 milhões de visitas mensais, mais de 2 milhões de impressões apenas na homepage e mais de 19 milhões de páginas vistas por mês.

Vanessa Borges, head of B2B, Financial Products and Enterprise Risk da Worten, realça que “a Worten conseguiu tornar-se a marca de confiança do mercado português, com reconhecimentos tanto dos consumidores como do próprio setor da distribuição, bem como estabelecer parcerias criadoras de valor para os seus clientes, nomeadamente com a MDS”. Vanessa Borges diz ainda que o trabalho conjunto “tem permitido a milhares de clientes protegerem os seus equipamentos, mas agora vai também permitir que fiquem segurados em muitos outros aspetos da sua vida”, conclui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Worten vai vender seguros para além de garantias de equipamentos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião