Segurança Social com nova funcionalidade para consultar pedidos de desemprego

  • ECO
  • 21 Julho 2022

Cidadãos poderão agora "consultar com detalhe os pedidos relacionados com a proteção no desemprego".

A Segurança Social lançou esta quinta-feira uma nova funcionalidade para consulta dos pedidos de subsídio de desemprego. De acordo com uma nota publicada no site da instituição, os cidadãos poderão agora “consultar com detalhe os pedidos relacionados com a proteção no desemprego”.

Para aceder a este serviço, basta ir ao site da Segurança Social Direta e, no menu “Emprego”, selecionar a opção “subsídio de desemprego” da área “desemprego”. Aqui é possível, a partir de agora, consultar pedidos e obter declarações.

Entre as informações que podem ser consultadas estão o valor da prestação (lista de períodos da prestação, número de dias e valor diário/mensal), o cálculo (data e duração do recebimento, com montantes diários e mensais), os documentos e os dados de desemprego (informação sobre términus do contrato e trabalho, motivos de desemprego, NISS e nome da entidade empregadora e data de inscrição no Centro de Emprego).

Esta nova funcionalidade, que faz parte do Simplex 2022, permite ainda obter a declaração comprovativa da situação de subsídio de desemprego, refere a mesma nota. A Segurança Social preparou um passo-a-passo que pode ser consultado aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Segurança Social com nova funcionalidade para consultar pedidos de desemprego

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião