Twitter regista prejuízo de 270 milhões de dólares no segundo trimestre

  • Lusa
  • 22 Julho 2022

Rede social teve um prejuízo de 270 milhões de dólares no segundo trimestre. Ainda assim, acumula um lucro de 243,3 milhões nos seis primeiros meses do ano.

O Twitter teve um prejuízo de 270 milhões de dólares (264,7 milhões de euros) no segundo trimestre, mas conseguiu lucros de 243,3 milhões de dólares no primeiro semestre, mais 82% face ao mesmo período de 2021.

Segundo anunciou a empresa tecnológica norte-americana, a sua faturação entre janeiro e junho foi de 2.377,6 milhões de dólares, uma subida de 6,8%, apesar das receitas terem descido 1,16% no segundo trimestre para 1.176,7 milhões.

A publicação destes resultados surge depois de um tribunal dos EUA especializado em disputas comerciais ter decidido que o julgamento que opõe o Twitter e o multimilionário Elon Musk decorrerá em outubro durante cinco dias.

O Twitter recorreu ao tribunal com sede em Wilmington (Delaware), depois de Musk ter anunciado a sua intenção de romper o acordo anunciado em abril passado para adquirir o Twitter por 44.000 milhões de dólares.

O resultado dececionante do segundo trimestre foi atribuído aos “ventos contrários” no setor da publicidade, aos receios em relação à situação económica e também “à incerteza ligada à aquisição em curso do Twitter” por Elon Musk, segundo o comunicado divulgado.

No segundo trimestre de 2021, o Twitter tinha obtido lucros.

Após a publicação dos resultados, as ações do Twitter recuavam mais de 2% nas operações que antecedem a abertura da Bolsa de Nova Iorque.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Twitter regista prejuízo de 270 milhões de dólares no segundo trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião