Área seguradora da Accenture tem novo líder

  • ECO Seguros
  • 24 Julho 2022

Diogo Toscano Santos é o novo senior manager da Accenture para os seguros. Esteve na MetLife e na banca e considera-se um construtor de relações com parceiros de bancassurance.

Diogo Toscano Santos, é o novo Senior Manager da Accenture para a área de seguros da consultora, uma indústria a que propõe soluções específicas no âmbito da sua oferta de serviços de consultoria de gestão, tecnologia de informação e ‘outsourcing’ a diferentes atividades económicas.

Diogo Toscano Santos quer “desenvolver o negócio com a indústria seguradora, identificando as necessidades do setor e as principais tendências do mercado”.

A multinacional apresenta, na área dos seguros, múltiplas propostas. A Accenture Insurance garante ter “a experiência e amplo conhecimento digital para ajudar as seguradoras a cultivar a agilidade, criando serviços digitais ininterruptos para os clientes e novos fluxos de rendimento em toda a empresa”.

A Diogo Toscano Santos, que reúne mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de negócio e marketing no âmbito do setor financeiro, coloca-se a missão de “desenvolver o negócio com a indústria seguradora, identificando as necessidades do setor e as principais tendências do mercado, tendo como principal objetivo construir soluções integradas inovadoras e disruptivas com base nas competências das equipas pluridisciplinares altamente especializadas da Accenture”, refere um comunicado da consultora.

O novo Senior Manager da Accenture para a área seguradora é engenheiro de formação, pela Universidade Lusófona, possuindo um Executive Master em Marketing Management pelo ISCTE (Instituto Universitário de Lisboa), e um Master of Business Administration (MBA) pelo ISCTE-INDEG, além de outras especializações e cursos de formação.

Começou a sua atividade profissional na banca, no Millennium BCP, passou pela operadora de comunicações ONI e pelo BPI, ingressando depois no Banco Best onde permaneceu mais de sete anos. Em 2014, ingressou na MetLife como corporate sales key account manager para o mercado português. No momento em que transitou para a Accent exercia as funções de Business Development Manager na MetLife Portugal para as parcerias B2B2C.

“Esta aquisição reforça a equipa da Accenture com experiência e um amplo conhecimento do setor financeiro, bem como competências digitais para ajudar as seguradoras a fomentar a sua competitividade, criando serviços digitais perfeitos para os clientes e novos fluxos de receitas em toda a organização”, afirma a consultora no comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Área seguradora da Accenture tem novo líder

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião