Portuguesa BMCar alia-se a franceses para comprar BMW Madrid

  • ECO e Lusa
  • 27 Julho 2022

"Joint venture" entre nortenha BMcar e a BYmyCAR adquire sucursal do grupo automóvel na capital espanhola, apresentado como "o maior contrato de concessão da marca germânica na Península Ibérica”.

A portuguesa BMcar e a francesa BymyCAR constituíram uma parceria estratégica para comprar a BMW Madrid, localizada na zona Norte da capital espanhola e cuja sede se encontra no icónico edifício de Las Tablas.

“A BMcar e a BYmyCAR constituíram uma joint venture para a aquisição da BMW Madrid, sucursal do BMW Group na capital espanhola e simultaneamente o maior contrato de concessão da marca germânica na Península Ibérica”, indicou, em comunicado, a BMcar.

Questionado pela Lusa, o grupo não revelou o valor do negócio. Este concessionário abrange as marcas BMW, MINI e BMW Motorrad e registou, no ano passado, 6.919 unidades vendidas e uma faturação de 201,8 milhões de euros. Desenvolve atividade em duas instalações distintas com um total global de 34.512 metros quadrados.

Segundo a mesma nota, a participação do grupo nesta joint venture concretizou-se através da holding Beyond Motors Car Iberia SGPS, que é composta pelo núcleo base de acionistas do grupo e pelo presidente do Conselho Estratégico da BMcar, Helder Boavida.

Estamos seguros do passo que damos com o início do nosso processo de internacionalização, num mercado desafiante e bastante competitivo.

Pedro Rodrigues

CEO da BMcar

“Estamos seguros do passo que damos com o início do nosso processo de internacionalização, num mercado desafiante e bastante competitivo, para além de contarmos com um parceiro que nos dá todas as garantias para o sucesso desta operação”, afirmou, citado no mesmo comunicado, o presidente executivo do grupo BMcar, Pedro Rodrigues.

Este responsável destacou ainda que o objetivo da parceria estabelecida com o grupo francês BYmyCAR, que tem operações em França, Suíça, Itália e Espanha, é “criar sinergias que permitam um plano de desenvolvimento conjunto, sólido e duradouro” das atividades na Península Ibérica.

O grupo nortenho conta atualmente com mais de 260 colaboradores e seis localizações: Braga, Viana do Castelo, Barcelos, Póvoa de Varzim, Porto Aliados e Porto Circunvalação – apresentado como o primeiro espaço da Europa a disponibilizar o serviço autorizado de todas as marcas do BMW Group, incluindo o exclusivo ponto de assistência Rolls-Royce.

Em 2021, a BMcar registou 172 milhões de euros de volume de negócios, mais 23% do que em igual período do ano anterior. No período em causa, o grupo vendeu 3.531 viaturas e totalizou mais de 21 milhões de euros na área de após venda.

O grupo quer superar os 570 milhões de euros de faturação no triénio 2022-2024. De acordo com o plano estratégico do grupo, o objetivo passa ainda por vender perto de 12.000 viaturas e garantir aproximadamente 115.000 ordens de intervenção na área do após venda.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa BMCar alia-se a franceses para comprar BMW Madrid

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião