Grupo Your compra empresa de contabilidade com 700 clientes

A CERB de Manuel Homem de Melo, com 80 funcionários e faturação de 3,5 milhões em 2021, passa para as mãos do grupo liderado por Sara do Ó e Filipa Xavier de Bastos, numa operação de cinco milhões.

A Your Finance, empresa do Grupo Your especializada em serviços de contabilidade e payroll, adquiriu a CERB num negócio avaliado em cerca de cinco milhões de euros e que publicita como “um grande passo no caminho para líder” deste setor de atividade em Portugal.

Especialista em serviços de apoio à gestão, contabilidade financeira, gestão de recursos humanos e organização de empresas, a CERB conta com uma equipa com 80 colaboradores — que passa a ser chefiada por Francisco Santana Lopes, associate partner do grupo Your –, e uma carteira de cerca de 700 clientes. A empresa sediada em Sintra fechou o ano de 2021 com uma faturação de 3,5 milhões de euros.

“É com muito orgulho e responsabilidade que assumimos a sucessão da CERB, liderada por Manuel Homem de Melo, que sempre foi uma empresa de referência e exemplo a seguir para nós. A estratégia de crescimento do Grupo Your passa precisamente por procurar sinergias através de fusões e aquisições que potenciem o nosso know how especializado junto do tecido empresarial”, resumiu a fundadora e CEO, Sara do Ó.

É com muito orgulho e responsabilidade que assumimos a sucessão da CERB, liderada por Manuel Homem de Melo, que sempre foi uma empresa de referência e exemplo a seguir para nós.

Sara do Ó

Fundadora e CEO do grupo Your

Fundado há 15 anos por Sara do Ó e Filipa Xavier de Bastos, que continuam a ser as acionistas maioritárias – os outros três partners são Hugo Salgueiro, Pedro Lourenço Marques e Manuel Cotta Dias, o Grupo Your registou em 2021 um volume de negócios de dez milhões de euros. Nos escritórios de Lisboa, Porto e Luanda (Angola) empregava até agora cerca de 250 pessoas.

Francisco Santana Lopes, Sara do Ó, Filipa Xavier de Basto e Manuel Homem de Melo.

Apesar de contar atualmente com um total de 11 áreas de negócio distintas, a contabilidade (Your Finance) ainda representa cerca de 75% do volume de negócios, empregando mais de 200 pessoas. Nos serviços prestados a uma carteira com cerca de 2.500 clientes, os outros segmentos mais relevantes são a Your Care (medicina e saúde no trabalho) e a Your People (consultoria em recursos humanos).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Your compra empresa de contabilidade com 700 clientes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião