Lisboa acompanha subida tímida das bolsas europeias, mas Galp trava ganhos

Bolsa nacional está a cotar em terreno positivo, embora pressionada pelos títulos da Galp Energia, que caem mais de 1%. BCP dá impulso ao índice.

A bolsa nacional oscila entre ganhos e perdas na abertura da sessão desta quinta-feira. Com a maioria das cotadas a valorizar, o PSI está a ser impulsionado pelo BCP e pela EDP Renováveis, acompanhando a tendência positiva do resto da Europa. Mas os títulos da Galp Energia travam os ganhos no índice.

O PSI seguia a subir 0,1% pouco depois do início do dia de negociações, cotado em 6.036,19 pontos. O BCP avança 0,21%, para 0,1433 euros, dando força ao índice, acompanhado pela EDP Renováveis, que cresce 0,72%, para 25,04 euros. A EDP valoriza 0,2%, para 4,904 euros.

Ainda nas subidas, destaque para a Jerónimo Martins, que soma 0,98%, para 22,56 euros, representando a maior subida desta sessão, acompanhada pela Sonae, que ganha 0,19%, para 1,059 euros. A Altri sobe 0,29%, para 5,23 euros.

No lado oposto, a Galp Energia condiciona o desempenho do índice português, ao ver as suas ações caírem 1,19%, para 10,005 euros, no dia em que o preço do barril de petróleo está em queda nos mercados internacionais. A REN recua 0,18%, para 2,755 euros.

Com ganhos tímidos, Lisboa acompanha a tendência de subida ligeira das bolsas europeias, no dia em que o índice de referência europeu Stoxx 600 avança 0,17%, para 439,04 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa acompanha subida tímida das bolsas europeias, mas Galp trava ganhos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião