Direto Quatro novos navios de transporte de cereais autorizados a sair da Ucrânia

No total, os navios mercantes transportam mais de 161.000 toneladas de milho e outros produtos alimentares para a Turquia, a China e a Itália.

Cinco navios cargueiros zarpam hoje dos portos ucranianos de Tchernomorsk e Odessa para prosseguir a exportação de cereais, anunciou no sábado o Centro de Coordenação Conjunta (CCC) que está supervisionar as operações.

No total, os navios mercantes transportam mais de 161.000 toneladas de milho e outros produtos alimentares para a Turquia, a China e a Itália, segundo o CCC, que acompanhará o seu percurso até Istambul, onde serão inspecionados ao largo da costa antes de entrarem no estreito do Bósforo.

Pela Ucrânia, os bombardeamentos russos foram registados em dezenas de cidades ao longo das linhas de frente leste e sul, segundo indicam militares ucranianos.

Já o chefe da Agência Internacional de Energia Atómica levantou sérias preocupações sobre o bombardeio de uma central nuclear na Ucrânia. A Procuradoria-Geral da Ucrânia disse que iniciou um processo criminal contra o que disse ter sido um bombardeio de foguetes e artilharia dos militares russos da central de Zaporizhzhia na sexta-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quatro novos navios de transporte de cereais autorizados a sair da Ucrânia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião