Wall Street abre em alta, mas reticente quanto aos dados da inflação

Principais bolsas dos EUA abrem em alta, com os investidores cautelosos em relação ao índice de preços ao consumidor, cujos dados serão divulgados esta semana. S&P 500 abre com ganhos de 0,26%.

Após os dados da passada sexta-feira do emprego nos EUA indicarem que a economia americana não está em recessão, Wall Street abriu esta segunda-feira a registar subidas modestas, com os investidores ainda em alerta face a uma possível subida das taxas de juro pela Reserva Federal, mas também em antecipação pelos dados do índice de preços ao consumidor nos EUA, a serem divulgados na próxima quarta-feira.

O índice de referência financeiro, S&P 500, está a abrir em alta com ganhos de 0,26% para os 4.155,93 pontos, enquanto o industrial Dow Jones avança 0,23% para os 32.877,36 pontos. Já o tecnológico Nasdaq regista o melhor desempenho da sessão, a aumentar 0,65% para os 13.264,093 pontos.

Em destaque na sessão desta segunda-feira está a empresa de software Atlassian, a registar subidas de 4,60%, para os 280,94 dólares por ação, após divulgar uma receita de 760 milhões de dólares, um resultado superior aos 724 milhões esperado pelos analistas da Refinitiv. Atrás da Atlassian segue a fabricante automóvel Tesla, com ganhos de 4,57%, para os 904 dólares por ação.

Em contraciclo segue a tecnológica Nvidia com perdas de 4,14%, para os 182,02 dólares por ação, penalizada pelas quebras de 19% relativamente às receitas do segundo trimestre, face ao trimestre anterior. Já a chinesa de comércio eletrónico, JD.com, segue em segundo lugar com perdas de 1,92%, para os 60,72 dólares por ação.

Esta semana irá ficar marcada pela divulgação dos números relativos ao índice de preços ao consumidor nos EUA, o quão eficiente estão a ser as subidas das taxas de juro pela Reserva Federal no combate à inflação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street abre em alta, mas reticente quanto aos dados da inflação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião