Wall Street encerra mista com novos sinais do inflação a abrandar

Bolsa de Nova Iorque encerra mista esta quinta-feira, colocando um fim, em larga medida, aos ganhos verificados com o abrandamento da inflação. Índice de preços ao produtor recua 0,5%.

A bolsa de Nova Iorque encerrou a sessão desta quinta-feira em terreno misto, contrariando parte do ânimo sentido desde o arranque da sessão anterior, cujos ganhos se prolongaram até esta manhã.

O índice de referência S&P 500 recuou 0,12% para os 4.205,24 pontos, enquanto o índice tecnológico Nasdaq caiu 0,65% para os 13.291,98 pontos. Já o industrial Dow Jones foi o único a encerrar em terreno positivo, com uma valorização marginal de 0,04% para os 33.323,16 pontos.

Uma das empresas favoritas dos investidores durante a pandemia, a empresa de serviços de comunicação, Zoom Video Communications, saiu como uma das derrotadas do tecnológico Nasdaq, com perdas de 3,53% para os 108,06 dólares por ação. Na mesma linha seguiu também a Tesla, com perdas de 2,62% para os 859,89 dólares por ação, após o seu CEO, Elon Musk, vender 6,9 mil milhões de dólares em ações da empresa. O valor arrecadado servirá de colateral no caso do Twitter forçar Elon Musk a comprar a rede social, avançou o CEO.

A animar o industrial Dow Jones esteve a Walt Disney, cujos ganhos ascenderam aos 4,68% para os 117,69 dólares por ação, após a empresa divulgar que gerou um volume volume de negócios de 62.572 milhões de dólares nos primeiros nove meses do seu ano fiscal de 2022, ou um aumento de 28% em termos homólogos.

O dia também ficou marcado pela divulgação dos dados do índice de preços ao produtor (PPI) nos EUA, tendo este indicador recuado 0,5% em julho, a primeira revisão negativa desde abril de 2020, avançou o Departamento do Trabalho dos EUA. A descida surge em linha com a queda no custo dos produtos energéticos, indicando uma tendência de queda na inflação subjacente aos produtores, avançou a Reuters. O PPI tinha subido 1% em junho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street encerra mista com novos sinais do inflação a abrandar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião