Angolana TAAG anuncia reforço da sua frota com seis Airbus A220

  • Lusa
  • 17 Agosto 2022

A companhia "está a implementar o aumento de frequências em rotas existentes e igualmente numa fase avançada na reabertura de rotas e sinalização de novos destinos".

A transportadora aérea angolana TAGG anunciou esta quarta-feira, em comunicado, a intenção de reforçar a sua frota no segundo semestre de 2023 com seis novos aviões Airbus A220 (em regime de leasing) “numa perspetiva de longo prazo”.

Para responder à demanda do mercado” decorrem negociações adicionais com fornecedores, incluindo com a Boeing, acrescenta a TAAG. O plano de reforço de frota “assenta na recuperação de aeronaves, aquisição de novas aeronaves em regime de leasing (curto e longo prazo) bem como uma forte capacitação do capital humano existente”, frisa a empresa angolana.

“Tal como tem sido comunicado, a companhia de bandeira nacional está a implementar o aumento de frequências em rotas existentes e igualmente numa fase avançada na reabertura de rotas e sinalização de novos destinos. O reforço da operação está em linha com os indicadores de procura de mercado, no qual procuramos satisfazer a expectativa dos passageiros e responder a crescente afluência nos seus destinos preferenciais”, justifica.

A TAAG conta atualmente com aeronaves do tipo Boeing 777 e Boeing 737 “em intensivo processo de manutenção, os quais uma vez recuperados irão reintegrar a frota”. “Adicionalmente, e em substituição temporária das aeronaves que se encontram em manutenção, a TAAG tem igualmente aviões alugados em regime de wet lease”, detalha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Angolana TAAG anuncia reforço da sua frota com seis Airbus A220

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião