TAAG reforça voos para Lisboa e retoma ligação ao Porto em junho

  • Lusa
  • 16 Maio 2022

A partir de 15 de junho, os voos para Lisboa, que até agora eram sete por semana, passam para 12 semanais. E, a partir de 30 de junho, são retomadas 2 ligações semanais ao Porto, com escala em Madrid.

A companhia aérea angolana TAAG vai aumentar para 12 o número de voos semanais entre Luanda e Lisboa e retomar a ligação ao Porto, além de reforçar as ligações a África do Sul e Moçambique, foi anunciado esta segunda-feira. “No seguimento da sua política crescimento e de forma a aportar mais valor e opções de mobilidade aos seus passageiros, a TAAG irá aumentar as frequências de voos semanais de Luanda para destinos internacionais de elevado volume de tráfego, nomeadamente Lisboa, Joanesburgo, Cape Town e Maputo”, anunciou a empresa em comunicado enviado à agência Lusa.

A partir de 15 de junho, os voos para Lisboa, que até agora eram sete por semana, passam para 12 semanais, com dois voos diários à segunda-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira e sábado, e um voo único à terça-feira e ao domingo. A companhia angolana vai voltar também a ter, a partir de 30 de junho, duas ligações semanais ao Porto, com escala em Madrid, à quinta-feira e ao domingo.

“O troço Luanda-Madrid será operado pela TAAG e o troço Madrid-Porto será operado pela companhia área Iberia, à luz do protocolo assinado com a TAAG”, sublinha a empresa.

A companhia de bandeira angolana vai ainda aumentar a frequência dos voos entre Luanda e Maputo, de três para quatro ligações semanais, com saídas à terça-feira, quinta-feira, sábado e domingo. Para a África do Sul, a TAAG passa a ter voos diários entre Luanda e Joanesburgo a partir de 6 de junho e já no primeiro dia do próximo mês acrescenta um voo semanal para a Cidade do Cabo, que passa a ter cinco saídas por semana.

A companhia acrescenta ainda um voo semanal à sua oferta de voos domésticos, com um aumento, a partir de 03 de junho de 2022, das ligações a Ondjiva, na província do Cunene.

A TAAG – Angola Airlines – foi fundada em 1938 e está sediada em Luanda, disponibilizando atualmente 14 destinos domésticos e 10 destinos internacionais. A companhia aérea angolana suspendeu em março de 2020 os voos para o Porto devido ao aumento, na altura início da pandemia, do número casos de covid-19. Os voos para Lisboa tinham sido retomados em março de 2021, após terem sido interrompidos em janeiro devido ao surgimento de novas estirpes do vírus de covid-19.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TAAG reforça voos para Lisboa e retoma ligação ao Porto em junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião