Wall Street cai com resultados desapontantes da retalhista Target

Lucro da retalhista Target caiu 90% no último trimestre, reacendendo receios quanto à saúde dos consumidores. Wall Street abre em queda de olhos postos nas atas da Fed.

As bolsas norte-americanas abriram a sessão em queda, depois dos resultados desapontantes da retalhista Target terem reacendido os receios em relação à confiança dos consumidores. As atenções estão agora viradas para as atas da Reserva Federal (Fed).

Depois de três sessões em alta, o S&P 500 cai 0,75% para 4.273,03 pontos. Também o industrial Dow Jones e o tecnológico Nasdaq perdem 0,59% e 1,02%, respetivamente.

As ações da Target estão em destaque pela negativa: deslizam 4,31% para 172,42 dólares, depois de ter reportado uma queda de 90% dos lucros no último trimestre, falhando por completo as estimativas de vendas, com o impacto da inflação a fazer retrair os consumidores.

O Departamento do Comércio revelou esta quarta-feira que as vendas a retalho registaram uma variação nula em julho, depois de ter subido 0,8% em julho. Os analistas sondados pela Reuters antecipavam uma subida de 0,1% das vendas a retalho no mês passado.

As atenções dos investidores vão estar viradas para a divulgação das atas da última reunião da Fed, à procura de pistas sobre a trajetória das taxas de juro no futuro, depois de vários responsáveis do banco central terem revelado que o aperto monetário vai prosseguir até a inflação estar controlada.

Neste momento, o mercado está dividido em relação à magnitude da subida das taxas na próxima reunião de setembro da Fed: 50 pontos ou 75 pontos base.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street cai com resultados desapontantes da retalhista Target

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião