Zurich: Maior lucro operacional de 1º semestre em 14 anos
Os lucros de exploração do Zurich Insurance Group aumentaram 25% para 3,393 milhões de dólares no primeiro semestre deste ano.
A Zurich anunciou que“o ramo P&C atingiu o seu melhor rácio combinado de sempre no primeiro semestre deste ano, com um crescimento contínuo e robusto. O ramo vida também continuou a produzir excelentes resultados, com forte desempenho no lucro operacional, apesar do impacto adverso dos mercados de capitais e dos ventos contrários dos movimentos cambiais”, disse Mario Greco, Director Executivo do Grupo Zurich.
A Zurich aponta diminuição do impacto Covid-19, com as perdas relacionadas com a pandemia no ramo Vida a cair para 26 milhões de dólares, de 137 milhões em igual período do ano anterior.
Os benefícios referentes à redução da frequência de reclamações no ramo P&C foram “imateriais” em comparação com 109 milhões de dólares no período do ano anterior.
Os prémios brutos emitidos de imóveis e acidentes cresceram 13% numa base comparável, com forte crescimento tanto no ramo de seguros comerciais como de retalho.
O grupo suíço planeia a recompra de 1,8 mil milhões de ações próprias para compensar a diluição esperada dos ganhos da venda resultantes da venda de duas carteiras Vida em Itália e Alemanha. Esta operação deverá começar nos próximos meses e está sujeita às condições de mercado e aprovações regulamentares.
No mesmo comunicado, a seguradora suíça informa que continua a apoiar a reabilitação de parte da Mata Atlântica no Brasil. O projeto da Floresta Zurich com a ONG Terra plantou 227.000 plantas de variedades de árvores nativas do milhão previsto até 2028. Em maio, a classificação MSCI ESG do Grupo foi elevada para a mais alta possível: AAA.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Zurich: Maior lucro operacional de 1º semestre em 14 anos
{{ noCommentsLabel }}