Farfetch compra participação de 47,5% na retalhista online italiana YNAP

  • ECO
  • 24 Agosto 2022

A Richemont, fabricante das joias Cartier e dos relógios IWC, anunciou que vai vender uma posição de 47,5% na retalhista de artigos de luxo online YOOX Net-A-Porter à Farfetch.

A Farfecht prepara-se para comprar uma participação de 47,5% na retalhista de artigos de luxo online YOOX Net-A-Porter (YNAP) à Richemont. Foi a própria fabricante das joias Cartier e dos relógios IWC a dar conta deste negócio, e deverá assumir uma perda de 2,7 mil milhões de euros com a operação.

Já a Symphony Global, um veículo de investimento de Mohamed Alabbar, deverá ficar com 3,2% na YNAP, foi também anunciado esta quarta-feira.

O acordo entre Richemont, Farfetch e Symphony Global abre o caminho, através de um mecanismo de opções de compra e venda, à possibilidade de a empresa fundada por José Neves vir a adquirir as restantes ações na YNAP.

A Richemont disse em novembro que estava em negociações com a Farfetch para a venda de uma posição minoritária na YNAP e que estava à procura de novos investidores para a retalhista online de artigos de moda de luxo.

Depois de anos de forte investimento por parte da Richemont, a YNAP tem demonstrado dificuldades em se tornar num negócio rentável, tendo registado prejuízos operacionais de 210 milhões de euros no ano fiscal até março.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Farfetch compra participação de 47,5% na retalhista online italiana YNAP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião