Nova SBE recebe 1.700 novos estudantes de mestrado no campus de Carcavelos

São esperados cerca de 1.700 novos alunos, dos quais 68% estrangeiros. Durante cinco dias, os estudantes têm a oportunidade de explorar a escola, a comunidade e o seu propósito.

Os novos alunos dos mestrados de Análise de Negócio, Desenvolvimento Internacional & Políticas Públicas, Economia, Empreendedorismo de impacto & Inovação, Finanças e Gestão já começaram a chegar ao campus da Nova SBE, em Carcavelos, no âmbito da semana de receção, a Discovery Week. A iniciativa, que decorre até 2 de setembro, sexta-feira, acolhe este ano cerca de 1.700 estudantes.

“Queremos liderar um movimento entre as grandes business schools do mundo, no sentido de desenvolver a investigação e preparar o talento capaz de operacionalizar a transição que o mundo precisa. Não queremos apenas um futuro mais sustentável para os nossos alunos, queremos alunos que definam o caminho para esse mundo mais sustentável. E esses alunos implicam business schools diferentes: mais interdisciplinares, mais humanistas, mais inovadoras”, refere Daniel Traça, dean da Nova SBE.

“Os acontecimentos dos últimos anos, com uma pandemia mundial, a guerra, as ondas de calor e tantos outros, demonstram a urgência desta transição. A Nova SBE não quer apenas liderar a transição. Quer que Carcavelos seja o espaço onde começa um grande movimento”, acrescenta, citado em comunicado.

São esperados cerca de 1.700 novos alunos, dos quais 68% são estrangeiros. Durante esta semana, os estudantes têm a oportunidade de explorar a escola, a comunidade e o seu propósito, através de palestras e sessões práticas nos últimos dois dias da Discovery Week, 1 e 2 de setembro, que serão destinados à participarão nas Conferências do Estoril.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova SBE recebe 1.700 novos estudantes de mestrado no campus de Carcavelos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião