Pesca e aquicultura recebem 2,9 milhões em compensações por custo da energia

  • Lusa
  • 31 Agosto 2022

A compensação "visa compensar os custos adicionais de energia suportados pelas empresas entre 24 de fevereiro e 30 de junho”. Candidaturas foram reabertas.

A primeira tranche de pagamentos das compensações à pesca e aquicultura, no montante de 2,9 milhões de euros, destinada a compensar os custos adicionais com a energia, foi esta quarta-feira paga e as candidaturas foram reabertas.

O valor pago hoje aos operadores económicos do setor da pesca, aquicultura e da transformação e comercialização dos produtos da pesca e da aquicultura totaliza 2,9 milhões de euros e visa compensar os custos adicionais de energia suportados pelas empresas entre 24 de fevereiro e 30 de junho”, lê-se numa nota divulgada na página do Mar 2020.

Até meio de agosto, tinham dado entrada 966 pedidos de apoio, sendo que 850 dizem respeito a empresas de pesca. Esta compensação é calculada através da aplicação de 30% ao valor dos custos médios de energia suportados pelos operadores em 2019, antes da pandemia de covid-19.

Também foi aberto um novo período de candidatura a estes apoios, que decorre até 13 de outubro. Os candidatos devem preencher um formulário disponível no Balcão 2020 ou no ‘site’ do Portugal 2020 (www.portugal2020.pt). Estas ajudas visam agora compensar os custos adicionais de energia, verificados entre 24 de fevereiro e 30 de junho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pesca e aquicultura recebem 2,9 milhões em compensações por custo da energia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião