Direto Ministros das Finanças do G7 discutem limite de preço ao petróleo russo na sexta-feira

  • Lusa
  • 31 Agosto 2022

Janet Yellen fala em "progresso significativo" para um acordo do G7 na definição de um texto máximo ao gás russo. Moscovo cortou fornecimento de gás a Itália em cerca de 25%.

A Casa Branca anunciou hoje que os ministros das Finanças do G7 vão debater, na próxima sexta-feira, a proposta que impõe um teto máximo ao preço do petróleo russo. Horas antes, a Secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, já tinha assinalado o “progresso significativo” na proposta entre o grupo dos Sete, que inclui Alemanha, França, Canadá, EUA, Itália, Japão e Reino Unido.

A petrolífera italiana Eni disse esta quarta-feira que foi afetada pela suspensão do fornecimento de gás russo para Itália através do gasoduto Nord Stream 1, encerrado até sábado para trabalhos de manutenção, devendo receber cerca de 75% do volume habitual.

A empresa russa de energia Gazprom suspendeu esta quarta-feira “de forma temporária” o fornecimento de gás através do gasoduto que liga a Rússia à Europa, tal como tinha sido anteriormente anunciado.

De acordo com a Eni, a Gazprom comunicou que Itália iria receber cerca de 20 milhões de metros cúbicos de gás, contra cerca de 27 milhões de metros cúbicos nos últimos dias, segundo a Associated Press.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ministros das Finanças do G7 discutem limite de preço ao petróleo russo na sexta-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião