Há bilhetes para Coldplay à venda na internet por 1.700 euros

  • ECO
  • 1 Setembro 2022

Bilhetes para concertos dos Coldplay em Portugal custavam entre os 85 e os 500 euros, mas há acessos a serem revendidos agora a 1.700 euros no mercado secundário. Prática pode ser considerada crime.

Os Coldplay vão dar quatro concertos em Portugal no próximo ano e os mais de 200 bilhetes disponíveis “voaram” em poucas horas. Agora, há quem queira ganhar com o efeito, através da revenda dos bilhetes em plataformas e nos marketplaces de algumas redes sociais a preços altamente inflacionados.

Se os bilhetes colocados à venda custavam entre 85 e 500 euros, há acessos a serem revendidos agora a 1.700 euros, segundo constatou o Jornal Económico na plataforma Viagogo, uma das mais utilizadas internacionalmente.

De notar que a revenda de um bilhete só pode ser feita pelo mesmo preço a que o cliente o comprou. Caso contrário, poderá estar a incorrer-se num crime de especulação, punível com pena de prisão que pode ir dos seis meses aos três anos e uma multa não inferior a 100 dias. Ao Jornal de Notícias, a ASAE confirmou que está atenta a esta prática e revelou que já abriu inquéritos a algumas das situações denunciadas. Os bilhetes podem ser confiscados, segundo o jornal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há bilhetes para Coldplay à venda na internet por 1.700 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião