Montenegro acusa Costa de ser “o maior amigo da saúde privada”

Líder do PSD considera que primeiro-ministro "está a matar" substituto de Marta Temido ao manter política na saúde. Montenegro diz que medidas do Governo para as famílias "chegam muito tarde".

Sem pressa para apresentar um novo programa para o país, Luís Montenegro encerrou a Universidade de Verão do PSD ao ataque a António Costa. A demissão da ministra da Saúde e o comentário à apresentação das medidas do Governo foram os destaques do discurso deste domingo.

O dr. António Costa já está a matar o próximo ministro da saúde porque vai aplicar a mesma receita. Se vai continuar na mesma, o estado de caos na Saúde vai continuar. António Costa não tem a humildade de reconhecer que houve um projeto que faliu. Tem de mudar as políticas para obter outros resultados“, referiu Luís Montenegro a partir de Castelo de Vide.

O líder do PSD afirmou também que “este PS quis fechar o Serviço Nacional de Saúde na esfera estatal, não percebendo que aquilo que importa é o cidadão. O cidadão precisa do cuidado de saúde independentemente do local. É preciso que o serviço público de saúde seja cumprido. Ao depauperar o SNS nos últimos anos, nunca o setor privado ganhou tanto dinheiro e nunca os portugueses tiveram de fazer tantos seguros de saúde. O maior amigo da saúde privada em Portugal é o Dr. António Costa”, acrescentou.

Na véspera da apresentação das medidas do Governo para as famílias enfrentarem a escalada dos preços, o presidente dos sociais-democratas considerou que as propostas “vêm muito tarde” e que “há três meses de diferença entre o que o PS apresenta e o que apresenta o PSD”.

Este PS quis fechar o Serviço Nacional de Saúde na esfera estatal, não percebendo que aquilo que importa é o cidadão. O cidadão precisa do cuidado de saúde independentemente do local. É preciso que o serviço público de saúde seja cumprido. Ao depauperar o SNS nos últimos anos, nunca o setor privado ganhou tanto dinheiro e nunca os portugueses tiveram de fazer tantos seguros de saúde. O maior amigo da saúde privada em Portugal é o dr. António Costa

Luís Montenegro

Presidente do PSD

No final desta semana, o PSD apresentou o Programa de Emergência Social, no valor de 1,5 mil milhões de euros. Luís Montenegro considera que as medidas “deviam vigorar durante seis meses” e não apenas três. A apresentação de amanhã será a “expressão da habilidade política do primeiro-ministro e do PS”, referiu o líder dos sociais-democratas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Montenegro acusa Costa de ser “o maior amigo da saúde privada”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião