Direto Governo admite estudar medidas para apoiar prestação da casa ao banco. Siga aqui

  • ECO
  • 6 Setembro 2022

António Costa apresentou as medidas. Agora, Fernando Medina, Ana Mendes Godinho, Duarte Cordeiro e Pedro Nuno Santos detalham-nas numa conferência de imprensa. Acompanhe aqui.

Um cheque de 125 euros para todos os não pensionistas quem tenham recebido até 37.800 euros brutos em 2021. Mais 50 euros para os agregados por cada dependente com menos de 24 anos de idade. Um bónus de meia pensão para todos os reformados, que se traduz, depois, numa atualização menor em janeiro. Subida das rendas limitada a 2% no ano que vem, compensando fiscalmente os senhorios. Descida do IVA da luz de 13% para 6%. E o congelamento do preço de alguns transportes públicos.

Foram, no geral, as medidas anunciadas na segunda-feira à noite pelo primeiro-ministro, António Costa, para ajudar as famílias a lidarem com a escalada da inflação (as empresas vão ter de esperar, na melhor das hipóteses, por sexta-feira). Agora, em tempo de rescaldo, uma equipa de quatro ministros de peso explica-as aos jornalistas numa conferência de imprensa a partir do Ministério das Finanças. Fernando Medina é o anfitrião, mas conta também com a ajuda de Ana Mendes Godinho, Duarte Cordeiro e Pedro Nuno Santos. Acompanhe aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo admite estudar medidas para apoiar prestação da casa ao banco. Siga aqui

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião