Lisboa sobe em linha com bolsas europeias em dia de decisão do BCE. BCP ganha quase 1%
O dia começou com ganhos ligeiros nas bolsas europeias, antes de ser conhecida a decisão de subida de juros do BCE.
A bolsa de Lisboa regressa aos ganhos no arranque deste dia, após três sessões de quedas. A praça nacional acompanha assim a tendência positiva vivida nas congéneres europeias, no dia em que será conhecida a decisão do Banco Central Europeu sobre as taxas de juro. Por cá, o BCP sobe quase 1% e impulsiona o PSI.
Pela Europa, as bolsas começam a negociação em terreno positivo. O índice de referência europeu, Stoxx-600, avança 0,5%, a par com o francês Cac-40 e o espanhol Ibex-35. Já o britânico FTSE 100 soma 0,3% e o alemão Dax ganha 0,6%.
Em Lisboa, o índice de referência sobe 0,20% para 5.949,51 pontos. Entre as 15 cotadas do PSI, são mais aquelas que se situam a negociar no verde do que aquelas abaixo da linha de água.
Nos ganhos, o destaque vai para o BCP, que sobe 0,90% para os 0,1450 euros. Já a Sonae avança 0,41% para os 0,9830 euros e a a REN ganha 0,38% para os 2,62 euros.
BCP sobe quase 1%
E com o petróleo em alta, a Galp Energia, por sua vez, oscila entre terreno positivo e negativo, no dia em que foi conhecido que comprou a participação de 48,5% da Martifer na Ventiveste, tendo agora o controlo total do consórcio. Por agora, segue a valorizar 0,33% para os 10,57 euros.
Por outro lado, nas perdas, sobressaem as empresas de energias renováveis. A Greenvolt cai 0,67% para os 8,85, enquanto a subsidiária EDP Renováveis recua 0,12% para os 24,57 euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa sobe em linha com bolsas europeias em dia de decisão do BCE. BCP ganha quase 1%
{{ noCommentsLabel }}