André Taxa é o novo responsável pela marca Liberty na Europa

  • ECO Seguros
  • 11 Setembro 2022

O gestor saiu da Tranquilidade para assumir a gestão de marcas, media e publicidade da seguradora americana para os mercados de Portugal, Espanha, Irlanda e Irlanda Norte.

André Taxa já é Head of Brand for Western European Market da Liberty Mutual Insurance, sendo responsável pela gestão das marcas, media e publicidade da companhia nas operações da Europa Ocidental. André Taxa esteve até julho passado na Tranquilidade enquanto responsável pelas marcas e comunicação do Grupo Generali.

Pequeno-almoço Ecoseguros no Altis Ópera - 04MAR20
André Taxa, vai estender a sua ação ao fortalecimento das marcas da Liberty Mutual nas operações europeias da seguradora americana.Hugo Amaral/ECO

Com um MBA da Universidade Católica passou pela Warner Bros e pela Walt Disney, acumulando experiência em setores do grande consumo, telecomunicações e media antes de ingressar na área seguradora através da Tranquilidade.

A divisão europeia da Liberty Mutual mudou a sua sede em 2019 do Reino Unido para o Luxemburgo, em resposta ao Brexit, tem negócios em Portugal, Espanha, Irlanda e Irlanda do Norte, operando com as marcas Liberty, Génesis e, em Espanha, ainda com a Regal.

A Liberty Seguros está presente em Portugal desde 2003, com a aquisição da antiga Europeia ao grupo Suíço Credit Suisse. Em 2021 obteve 260 milhões de euros em prémios sendo a 11ª maior grupo segurador a operar no mercado nacional.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

André Taxa é o novo responsável pela marca Liberty na Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião