Allianz estabelece parceria com canoísta Fernando Pimenta

  • ECO Seguros
  • 14 Setembro 2022

A Allianz e o canoísta multimedalhado Fernando Pimenta estabeleceram parceria no âmbito do envolvimento da seguradora com os Movimentos Olímpico e Paralímpico. A colaboração está agendada até 2024.

Fernando Pimenta, canoísta português vencedor de várias medalhas nos Jogos Olímpicos, campeonatos mundiais e europeus, é o mais recente embaixador da Allianz. A colaboração surge da intenção da seguradora de se associar aos Movimentos Olímpico e Paralímpico.

Através do acordo com Fernando Pimenta, a Allianz reforça a colaboração com os Movimentos Olímpico e Paralímpico.

A companhia alemã é a única seguradora entre os quinze patrocinadores mundiais dos Jogos e esta é “uma verdadeira missão”, que envolve o apoio direto a atletas e à segurança de pessoas e bens relacionados com a realização das competições.

Em comunicado, a seguradora informa que esta sinergia é das mais importantes em todo o Grupo Allianz que, “sabendo que o desporto une, pretende cimentar essa mesma união com os seus colaboradores, clientes e parceiros”. A associação a este movimento tem também por objetivo fortalecer a posição da Allianz relativamente à diversidade e inclusão.

Com um total de 121 troféus internacionais, dos quais se destacam duas medalhas olímpicas (Bronze em K1 1000M, em Tóquio 2021, e Prata em K2 1000M, em Londres 2012) , 4 títulos de Campeão do Mundo, 8 de Campeão da Europa, além de ter sido mais de 50 vezes Campeão Nacional, o Fernando Pimenta pensa já no pódio dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

O especialista em caiaque é natural de Ponte de Lima e integra o projeto Olímpico do Sport Lisboa e Benfica, tendo começado a praticar canoagem com apenas 11 anos.

Através do acordo estabelecido com o atleta, a Allianz reforça ainda mais a colaboração com os Movimentos Olímpico e Paralímpico, sendo desde 2021 a seguradora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, até 2028.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Allianz estabelece parceria com canoísta Fernando Pimenta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião