Anansi e Arch cobrem bens-em-trânsito para impulsionar comércio digital

  • ECO Seguros
  • 15 Setembro 2022

Com mais de 20 milhões comerciantes digitais no Reino Unido, a Arch Insurance vai capacitar a plataforma de seguros integrada de bens-em-trânsito Anansi, focada no comércio electrónico.

A Anansi desenvolve produtos de seguro de “administração zero” para comerciantes de comércio eletrónico. Através de uma aplicação Shopify fornece cobertura automatizada adaptada ás necessidades modernas de expedição.

“Estamos satisfeitos com a nossa parceria com a Arch, que vemos como um primeiro passo no compromisso de fornecer a empresas de comércio eletrónico uma solução justa e flexível de seguro de bens digitais em trânsito”, disse a Co-Fundadora e Chefe Executiva da Anansi, Megan Bingham-Walker.

“Durante muito tempo, a indústria dos seguros tem sido marcada por métodos tradicionais e, ao digitalizar e automatizar o processo, poderemos oferecer a proteção adequada aos milhões de mercadorias não seguradas e sub-seguradas que transitam todos os anos”.

A oferta da Anansi, que a Arch subscreve, inclui pedidos de indemnização paramétricos e mecanismos automáticos baseados em dados de rastreio das expedições.

Os benefícios incluem uma experiência sem papel e “sem contacto”, a substituição célere de mercadorias perdidas, e a redução das reclamações dos clientes.

“Temos o prazer de estabelecer uma parceria com a Anansi para fornecer uma solução eficaz de seguro de mercadorias em trânsito, a fim de aumentar a rapidez e facilidade de compra de seguros de encomendas para comerciantes de comércio eletrónico”, comentou o Chefe de Carga e Logística da Arch Insurance International, Steve O’Gorman. “O processo de reclamações paramétricas proporciona aos clientes a garantia de que as reclamações serão pagas justa e prontamente”.

As empresas do ecossistema do comércio eletrónico têm tradicionalmente dependido da proteção oferecida pelos transportadores marítimos. A cobertura pode “confusa, inflexível e o processo de reclamações moroso, e por vezes, frustrante”. A Anansi propõe um produto de seguro de mercadorias em trânsito que digitaliza os processos manuais, incluindo as reclamações.

O mercado global de seguros de comércio eletrónico vale mais de 5 mil milhões de dólares e há mais de 20 milhões (no Reino Unido) de pequenos comerciantes que crescem a 20%.

A ambição da seguradora digital é “oferecer o conjunto completo de produtos de seguros comerciais com base em dados, integrados numa gama de plataformas de terceiros a nível global”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Anansi e Arch cobrem bens-em-trânsito para impulsionar comércio digital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião