Dow Jones encerra em mínimos de dois meses
Bolsas de Nova Iorque encerraram em terreno negativo, com os investidores a refletirem sobre os vários relatórios que dão um cenário confuso da economia dos EUA.
Os principais índices dos Estados Unidos encerraram com perdas, com os investidores a refletirem sobre os vários relatórios que pintam um cenário confuso da economia dos Estados Unidos.
O índice de referência financeiro, S&P 500, caiu 1,14% para 3.900,92 pontos, acompanhado pelo tecnológico Nasdaq que recuou 1,43% para 11.552,36 pontos. Pelo mesmo caminho seguiu o industrial Dow Jones ao desvalorizar 0,56% para 30.961,82 pontos, um mínimo de dois meses.
As ações do setor financeiro tiveram um desempenho mais positivo, com o Goldman Sachs e o JP Morgan a subirem cerca de 1,5% cada um. O United Health Group subiu mais de 5%. As ações do setor energético estiveram sob pressão, com a Chevron a cair 1,61%.
Esta quinta-feira, os números dos pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos foram melhores do que o esperado, mas os preços de importação tiveram uma queda menor do que as estimativas sugeriam. As vendas a retalho superaram as expectativas.
A elevada inflação levou os investidores a temer que a Reserva Federal norte-americana (Fed) seja mais agressiva com os aumentos das taxas de juro, aumentando as hipóteses de uma recessão nos Estados Unidos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dow Jones encerra em mínimos de dois meses
{{ noCommentsLabel }}