BRANDS' ECO Assista ao Salesforce Innovation Day do passado dia 6 de Julho on demand

  • ECO + Salesforce
  • 19 Setembro 2022

O encontro anual da Salesforce realizou-se no passado dia 6 de julho em Lisboa. Agora, pode ser (re)visto através de um webinar disponível online. Conduzimo-lo numa visita guiada.

O cliente — ou o cidadão, no caso da administração pública — tem de ser colocado no centro da estratégia das organizações, que precisam de encontrar formas de criar uma jornada personalizada através de uma abordagem multicanal. Esta é a ideia-chave transversal às intervenções de cinco executivos portugueses que, numa mesa redonda, fizeram uma análise aprofundada do impacto da digitalização na economia portuguesa e no desenvolvimento das organizações. A discussão teve lugar no Salesforce Innovation Day, o encontro anual da líder mundial em soluções de customer-relationship management que se realizou a 6 de julho no Centro Cultural de Belém. Além de ouvir os responsáveis da empresa sobre as tendências que irão modelar o futuro e a estratégia de negócio em Portugal, os participantes ficaram a conhecer em primeira mão as soluções para quatro indústrias com necessidades específicas. Ouviram também os casos de sucesso de grandes clientes.

Nomes sonantes

Deloitte e Caixa Geral de Depósitos, Accenture e Novo Banco, Capgemini e Grupo Pestana foram alguns dos clientes que subiram ao palco para dar a conhecer os seus casos de sucesso na implementação das soluções Salesforce — soluções essas que os participantes puderam conhecer em maior profundidade nas demonstrações de tecnologia que foram disponibilizadas no evento. Mas, antes de ouvir os clientes, teve lugar uma mesa redonda com a participação de Pedro Siza Vieira, ex-Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Rui Pereira, co-fundador da OutSystems, Isabel Guerreiro, Head of Digital Europe no Banco Santander, Nuno Sobral, Founder e CEO na Toolto e Ana Paula Marques, Executive Board Member da EDP SA. O objetivo foi dar a conhecer as formas como os recursos tecnológicos estão a ajudar o desenvolvimento de negócios em diferentes setores e a diferentes níveis.

 

Equipa Salesforce

O pontapé de saída foi dado por Fernando Braz, Country Leader da Salesforce Portugal, que se focou no crescimento do negócio em Portugal, e pelo responsável pela região em que o nosso país se insere — Denis Terrien, Vice-presidente Executivo & CEO para a Europa do Sul, Médio-Oriente e África (EMEA). Alerta spoiler: a visão da empresa inclui a região ibérica como um dos suportes do crescimento europeu, com um objetivo de facturação global de 50 mil milhões de dólares em 2026. Por sua vez, o responsável pela região EMEA apresentou as principais tendências para o futuro, incluindo a construção da sede digital, segurança no local de trabalho, novas formas de relacionamento com os consumidores e sustentabilidade. O palco recebeu também quatro líderes de negócio Salesforce — incluindo as empresas adquiridas Mulesoft e Slack — para aprofundar as formas inovadoras como negócios de diferentes dimensões se ligam aos consumidores e superam desafios. A plataforma Salesforce Customer 360, que integra as interações de vendas, serviço, marketing digital e comércio eletrónico, mereceu destaque. Está disponível uma demonstração gratuita desta experiência transformadora de relação com o cliente.

Sessões temáticas

Durante a tarde, os participantes dividiram-se entre quatro sessões focadas em diferentes indústrias: Marketing Cloud & Commerce Cloud, com a participação de clientes como SONAE MC e Perfumes & Companhia e em que foram dadas a conhecer as últimas novidades nestas áreas, apresentadas nos Estados Unidos no início de junho; Sales Cloud & Service Cloud, com a participação de clientes como Smile Up, Sport Lisboa e Benfica e EDP Comercial; Mulesoft & Tableau, com a participação de clientes como Fidelidade, Brisa e Grupo Barraqueiro, em que foram dadas a conhecer as soluções destas empresas integradas no universo Salesforce; e, finalmente, Digital Transformation Projects for B2B Businesses, painel que se focou nos desafios específicos deste setor e contou com a participação da Ascendum e Sonae Arauco. Para o encerramento do Salesforce Innovation Day ficou reservado um momento inspiracional especial.

 

Parceiros

O evento, que se realiza anualmente, contou com a participação dos seguintes parceiros: Deloitte, Accenture, Capgemini, OSF, Cognizant, Step Ahead, PwC, Xpand IT, NTT DATA, Timestamp, Talkdesk, IBM, LOBA, Wise Pirates, LabsXD, BearingPoint, Stellaxius, TRH e iMovo. Para assistir ao webinar online, basta inserir os seus dados no formulário online e ser-lhe-á dado acesso a todo o conteúdo. Boa viagem!

 

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Assista ao Salesforce Innovation Day do passado dia 6 de Julho on demand

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião