APS lança curso de Bancassurance

  • ECO Seguros
  • 21 Setembro 2022

Bancassurance é uma relação entre um banco e uma companhia de seguros que se destina a oferecer produtos de seguros ou benefícios de seguros aos clientes do banco. A APS oferece curso na área.

A Associação Portuguesa de Seguros (APS) lançou o curso Bancassurance, que se irá realizar, em formato digital, nas manhãs dos dias 26, 27 e 29 de setembro.

São 12 horas intensivas, onde se irá analisar a crescente importância das estratégias de bancassurance no mercado segurador vida e não vida, assim como as várias dimensões envolvidas na gestão destes modelos de distribuição.

O curso permite aos participantes um aprofundamento dos conhecimentos das características do canal de distribuição bancassurance e dos seus modelos de gestão.

O estudo engloba desde a criação da oferta até à sua dinamização e monitorização, evidenciando os fatores críticos de sucesso.

O objetivo principal da formação é dotar os participantes de conhecimentos que lhes permitam compreender a gestão da atividade comercial num modelo de distribuição de bancassurance.

No final do curso, os participantes estarão aptos a definir o modelo de gestão adequado, desenhar o plano de negócio e definir o plano de suporte, acompanhamento e monitorização. No final da formação, haverá uma componente prática com a apresentação e discussão em grupo de um case study.

Os destinatários são colaboradores do setor segurador ou do setor bancário (áreas técnica, comercial, marketing, controlo) que estejam a iniciar funções ligadas à coordenação e dinamização do canal de distribuição bancassurance ou que já trabalhando nele há algum tempo, e pretendam ter uma visão global e mais alargada das várias componentes integrantes da sua gestão.

A formadora, M. Isabel Ferreira Figueiredo, desenvolveu o seu percurso profissional no setor financeiro, especificamente nas áreas de Banca e Seguros. Com formação de base em Matemática e Atuariado e MBA em Marketing e Estratégia Empresarial, tem desenvolvido a sua atividade profissional na área da Gestão geral com principal destaque no desenvolvimento de negócio nas áreas: Marketing, Distribuição Multicanal, Sistemática Comercial, Gestão de Operações, Serviço de Clientes, Análise Risco Segurador e Atuariado.

Inscrições e mais informações estão disponíveis no site da APS.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

APS lança curso de Bancassurance

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião