François Lacombe é o novo diretor-geral da Danone Iberia

  • Servimedia
  • 23 Setembro 2022

A Danone Iberia tem, agora, um novo diretor-geral. O cargo está agora à responsabilidade de François Lacombe, antigo vice-presidente de Operações Europeias da empresa.

A Danone anunciou na sexta-feira a nomeação de François Lacombe como novo diretor-geral da empresa para a Península Ibérica.

Lacombe, que até agora ocupava o cargo de vice-presidente de Operações Europeias, tem 25 anos de experiência na Danone, tendo desempenhado funções de direção geral nos vários negócios da empresa.

“Assumo a posição com um enorme sentimento de orgulho porque a Espanha é o berço da Danone, onde a viagem que nos levou a tornar-nos hoje uma empresa de referência no fornecimento de saúde através da alimentação começou realmente”, disse Lacombe.

Na sua opinião, “o impacto da Danone vem de ter a carteira mais saudável de marcas alimentares no setor dos produtos de grande consumo, incluindo iogurtes, alternativas vegetais, água mineral natural e nutrição especializada”.

“Está no nosso ADN ser uma empresa com uma dupla finalidade económica e social há mais de 50 anos, e reafirmamos este compromisso em 2016, quando fomos certificados pela primeira vez como empresa B Corp. Estar consciente de como o nosso trabalho e as nossas marcas têm um impacto positivo na sociedade é o que nos deixa tremendamente orgulhosos e o que nos levou a ser hoje a maior e mais bem classificada empresa BCORP no setor dos produtos de grande consumo“, acrescentou.

Carreira do novo presidente da Danone Iberia

Licenciado pelo Institut National Agronomique de Paris-Grignon e especializado em administração de empresas no Institut d’Administration des Entreprises de Montpellier em França, Lacombe iniciou a sua carreira na Delegação da União Europeia no Benim, na unidade de desenvolvimento rural.

Juntou-se, depois, à filial da Danone nos Estados Unidos e desde então tem ocupado cargos como presidente e CEO de marcas globais e locais dentro da empresa em diferentes países como o México, Argentina, Colômbia e Argélia.

“Junto-me a uma equipa altamente talentosa com marcas líderes nos seus segmentos como Activia, Actimel, Alpro, YoPro, Almirón e Font Vella, o que nos torna uma empresa única em termos de inovação e valor acrescentado. Temos de nos organizar para antecipar as tendências e responder a uma nova realidade alimentar. Um exemplo disto é a dieta flexitária, onde alternativas lácteas e vegetais coexistem e têm a capacidade de crescimento e estão a tornar-se muito relevantes”, concluiu o novo CEO.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

François Lacombe é o novo diretor-geral da Danone Iberia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião