Direto Centeno pede que medidas de apoio sejam “temporárias, oportunas e direcionadas”

  • ECO
  • 26 Setembro 2022

Euro recua e juros sobem com vitória de Giorgia Meloni em Itália. Redução de impostos no Reino Unido castiga libra. Investidores preparam-se para mais turbulência nos mercados.

A semana arranca com os investidores a reajustarem exposição ao risco face à subida dos juros pelos bancos centrais e depois de várias sessões de perdas acentuadas. Os índices de Nova Iorque estão a cotar em terreno negativo, com a libra a tocar mínimos históricos. O pacote de estímulos fiscais no Reino Unido e a vitória da extrema-direita nas eleições em Itália prometem agitar os mercados esta segunda-feira.

Em Lisboa a tendência também foi de perdas, com o índice a cair mais de 1%. A família EDP penalizou o desempenho do PSI, com perdas de quase 4%, enquanto a Navigator travou uma descida mais acentuada da bolsa nacional.

Acompanhe aqui as últimas notícias dos mercados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Centeno pede que medidas de apoio sejam “temporárias, oportunas e direcionadas”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião