CCR quer vender participação de 200 milhões da CCR Re até 2023

  • ECO Seguros
  • 27 Setembro 2022

A CCR anunciou a intenção de venda da sua participação de 200 milhões de euros (198 milhões de dólares) do ramo resseguros, CCR Re, o mais tardar até julho de 2023.

O Conselho de Administração da CCR propôs que, até julho de 2023, um novo acionista (ou grupo de acionistas) assuma a participação de 200 milhões de euros da CCR Re, no âmbito de um aumento estratégico de capital.

Bertrand Labilloy, Chief Executive Officer CCR Re.

A transação faz parte do processo de separação das atividades de mercado da CCR do seu negócio no setor público. Também permitirá à CCR Re atingir a dimensão crítica e o nível de rentabilidade necessários para autofinanciar o seu crescimento, impulsionado pelo mercado.

O plano de negócios 2023-2027 prevê 50 milhões de euros a partir dos lucros gerados durante o período. 150 milhões sob a forma de uma emissão de dívida, por exemplo, deverá permitir à CCR Re atingir uma meta total de 400 milhões de euros.

Para alcançar este objetivo, a resseguradora privada pretende “um crescimento anual de 15% e uma melhoria no retorno do capital próprio de 200 a 300 pontos base ao longo do próximo plano quinquenal”, diz Bertrand Labilloy, CEO da CCR Re. Deverá, assim, alcançar 2 mil milhões em volume de negócios e 10% de rentabilidade até 2027.

Além disso, o Conselho de Administração anunciou a nomeação de Edouard Vieillefond como o novo diretor executivo adjunto do CCR. O profissional deverá assumir as suas funções ao lado de Bertrand Labilloy, que continua a ser o director geral e director executivo da CCR Re.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CCR quer vender participação de 200 milhões da CCR Re até 2023

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião