Fintech House inaugura novo hub tecnológico e triplica capacidade para apoiar startups

  • ECO Seguros
  • 27 Setembro 2022

A Fintech House quer criar um ecossistema onde cada InsurTech, FinTech, RegTech e empresa de Cybersecurity em Portugal possa facilmente interagir com reguladores, legisladores, consultores e bancos.

A Fintech House é resultado da parceria entre a associação sem fins lucrativos Portugal Fintech e a rede de espaços de coworking Sítio e tem o objetivo de impulsionar as empresas financeiras digitais.

O hub especializado em tecnologia financeira agrega startups da área dos seguros (insurtechs), da banca (insurtech), regulação (regtechs), cibersegurança, cripto e blockchain, em todas as fases de maturidade.

A incubadora procura dar suporte às startups desde o acesso a capital, conexão a talento, proximidade a bancos, seguradoras e outros players e reguladores. O hub especializado em tecnologia financeira agrega startups da área dos seguros (insurtechs), da banca (fintech), regulação (regtechs), cibersegurança, cripto e blockchain, em todas as fases de maturidade.

O hub que integra a rede nacional de incubadoras, conta com 6 parceiros oficiais: Fidelidade, Banco BPI, INCM, KPMG, Morais Leitão e VISA.

“A parceria com a Fintech House, ainda que recente, tem sido muito vantajosa para o BPI. O conhecimento de empresas com soluções inovadoras, bem como as conferências e debates promovidos, reforçam a cultura de inovação do Banco e ajudam-nos a olhar para parte dos desafios que enfrentamos de forma transformadora e colaborativa” , explicou Afonso Fuzeta Eça, diretor executivo do Centro de Excelência para a Inovação e Novos Negócios do BPI.

Mariana Albuquerque, Senior Associate da Morais Leitão partilhou: “estamos muito entusiasmados com a nova etapa que a Fintech House inaugura, consolidando a sua presença, nacional e internacional, com um novo espaço físico, atraindo cada vez mais startups portuguesas ou estrangeiras e dinamizando a economia portuguesa. A equipa da Fintech House tem sido incansável na sua jornada de crescimento e desenvolvimento do setor e tem sido um enorme privilégio, para a Morais Leitão, poder trabalhar lado a lado no apoio ao ecossistema, acrescentando todo o seu conhecimento e experiência nas áreas de Insurtech, Fintech, Regtech, Data Protection e Cybersecurity.”

Gonçalo Santos Lopes, Country Manager da Visa em Portugal, reforça o compromisso da empresa “na criação de fortes parcerias e colaboração para promover novas e inovadoras soluções. A parceria contínua e a longo prazo com a Fintech House é uma excelente forma de ligar a tecnologia e infraestruturas da Visa com soluções disruptivas de novos actores e continuar a promover o ecossistema das Fintech em Portugal”, disse.

Em 2020, a Fintech House era casa de 15 startups, contando atualmente com uma comunidade de mais de 80 empresas, com uma forte presença internacional de países como Brasil, Ucrânia, Espanha, França, Suíça, Reino Unido, entre outros.

A nova sede, na Avenida Duque de Loulé, um edifício de 10 pisos, vem responder às necessidades das novas formas de trabalho. O hub tem uma agenda própria para o Web Summit, com iniciativas como casa aberta e visitas de comitivas internacionais.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fintech House inaugura novo hub tecnológico e triplica capacidade para apoiar startups

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião