Travelers e Google Cloud criam novo sistema de avaliação de riscos

  • ECO Seguros
  • 27 Setembro 2022

Inteligência artificial e análise avançada de dados da Travelers e Google permitem que tempo de envio de cotações seja reduzido de um padrão industrial de semanas para apenas alguns minutos.

A seguradora de propriedade e de acidentes norte-americana Travelers Cos. anunciou a parceria com o Google Cloud para implementar um sistema apoiado na Cloud que ajuda subscritores a avaliar o risco em empresas de grande e média dimensão.

Henna Karna, Diretora-Geral, Soluções Globais para a Indústria de Seguros e Gestão de Riscos, Google

Apoiado no Google Cloud, o ecossistema de dados alavancará a inteligência artificial e análises avançadas para permitir aos subscritores uma visão do perfil de risco de uma conta potencial enquanto acelera o processo de cotação para agentes e clientes.

O sistema integrará milhões de pontos de dados estruturados e não estruturados de numerosas fontes, tanto internas quanto externas.

De acordo com o comunicado oficial, os primeiros testes indicam que o tempo desde o envio até a cotação de um seguro comercial foi reduzido de um padrão industrial de semanas para potencialmente apenas alguns minutos.

As seguradoras são ricas em dados de propriedade, mas há uma abundância de dados novos e em desenvolvimento de terceiros que se estão a tornar cada vez mais valiosos para os subscritores”, disse, em comunicado, Henna Karna, diretora administrativa de soluções globais para o setor de seguros, resseguros e gerenciamento de riscos, no Google Cloud.

A líder explicou que “o objetivo final é capacitar a indústria de seguros com capacidades apoiadas na Cloud que conectam os pontos e fornecem uma visão completa do risco. A Travelers é líder do setor conhecida pela excelência e inovação na subscrição e, juntos, estamos a trabalhar para ampliar ainda mais as suas análises avançadas e desbloquear conhecimentos adicionais baseados em dados”.

Greg Toczydlowski, vice-presidente executivo da Travelers e presidente de seguros comerciais, disse: “Fizemos grandes avanços nos últimos anos para melhorar e simplificar a experiência de subscrição para nossos clientes, agentes e funcionários”.

As capacidades de classe mundial da ciência de dados do Google Cloud aumentarão significativamente os nossos esforços e proporcionam uma compreensão ainda mais granular dos riscos que estamos a avaliar, a um ritmo mais rápido”.

Em fevereiro deste ano, a Travelers adquiriu a tecnologia Trōv por uma quantia não divulgada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Travelers e Google Cloud criam novo sistema de avaliação de riscos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião