BRANDS' TRABALHO Edenred aposta na sustentabilidade com novos cartões ecológicos

  • BRANDS' TRABALHO
  • 30 Setembro 2022

Os cartões da Edenred serão fabricados com materiais mais amigos do ambiente! Esta transição para o modelo mais sustentável é realizada com o Euroticket Refeição que é relançado com uma nova imagem

A Edenred, líder global em benefícios extrassalariais, deu mais um passo para a sua transição verde, adotando materiais mais ecológicos na produção dos seus cartões. A medida será aplicada em todos os cartões que compõem a oferta da Edenred em Portugal e acompanhada por uma mudança na imagem.

Esta nova geração de cartões ecológicos surge no âmbito da aposta contínua da Edenred na sustentabilidade. O Grupo tem em curso um ambicioso plano ESG e que contribui para 12 dos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Uma dessas metas prende-se exatamente com a promoção de hábitos de consumo mais sustentáveis e com a redução da pegada de carbono.

Os cartões Euroticket Refeição são os primeiros a receber o selo ecológico e passam, assim, a ser produzidos em PVC degradável. Composto por 57% de sal marinho, têm um aditivo especial que possibilita uma degradação do cartão em ambiente natural até 10 vezes mais rápida. O material tem ainda um impacto no aquecimento global até 75% inferior e é 55% menos dependente do petróleo do que outros plásticos*.

Filipa Martins, Diretora-Geral da Edenred Portugal, afirma: “Como líder em benefícios sociais, a Edenred assumiu logo na sua origem, há mais de 50 anos, o objetivo de tornar o Mundo um sítio melhor, criando valor de forma responsável. Para concretizar esta missão, trabalhamos no desenvolvimento de soluções inovadoras e efetivamente relevantes para todo o ecossistema. E isso só é possível porque a sustentabilidade é uma preocupação, e uma meta, inata em tudo o que fazemos. A utilização de materiais mais amigos do ambiente permite-nos reduzir a nossa própria pegada de carbono, contribuir para a economia verde e, ao mesmo tempo, promover a ecocidadania.”

Para assinalar a mudança e reforçar o seu posicionamento sustentável, o Euroticket Refeição também tem um novo design. Com uma imagem mais simples e focada na identidade da marca Edenred, o primeiro cartão da nova geração recebeu simbolicamente a cor verde. O novo design é ainda mais inclusivo, tendo sido adaptado para que as pessoas com deficiência visual consigam controlar facilmente a posição correta do cartão em terminais de pagamento.

Conectando Empresas, Colaboradores com as redes de comércio local, a Edenred cria mais valor para toda a sociedade e materializa o seu propósito– Enrich connections. For good.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Edenred aposta na sustentabilidade com novos cartões ecológicos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião