Direita ultrapassa esquerda com desgaste do PS

  • ECO
  • 2 Outubro 2022

Desgaste do PS inverte cenário político com a direita a ultrapassar a esquerda pela primeira vez nos últimos dois anos, mostra sondagem.

Com o desgaste do PS, o conjunto de partidos da direita já contabiliza mais intenções de voto de que toda a esquerda, um cenário inédito nos últimos dois anos, segundo a sondagem da Aximage para o Diário de Notícias (acesso pago), Jornal de Notícias e TSF.

De acordo com a pesquisa, o PSD cresce para os 30,9%, enquanto é o recuo do PS de sete pontos face às legislativas (para 34,5%) que mais contribui para a ultrapassagem da direita em relação aos partidos de esquerda. Os dois partidos estão agora separados por menos de quatro pontos.

O Chega continua isolado no terceiro lugar (8,9%), seguido da Iniciativa Liberal (6,7%), enquanto o Bloco de Esquerda (3,8%) e CDU 3,2%) estão mais distantes. A sondagem mostra ainda PAN (3%), Livre (2,1%) e CDS (1,9%) nos últimos lugares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Direita ultrapassa esquerda com desgaste do PS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião