Travão nas rendas põe em risco renovação dos contratos

  • ECO
  • 2 Outubro 2022

Há proprietários que não estão a renovar contratos para “fugirem” ao teto de 2% de aumento das rendas em 2023.

Há senhorios a decidirem pela não renovação dos contratos de arrendamento que estão a chegar agora o fim para passarem ao lado do limite ao aumento automático das rendas no próximo ano e colocarem as casas no mercado sem limitações nos preços, avança o jornal Público (acesso pago).

Há cerca de um mês, o Governo decidiu limitar o aumento das rendas a um máximo 2% no início do próximo ano, quando a lei previa uma subida de mais de 5% por conta da escalada da inflação até agosto, sem contar com a componente de habitação. Os proprietários seriam compensados por via fiscal.

Ainda assim, a medida, que já foi aprovada pelo Parlamento, não convence os senhorios. Os representantes dos proprietários dizem que o travão nas rendas deverá levar a uma redução das casas no mercado de arrendamento, provocando uma nova subida das rendas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Travão nas rendas põe em risco renovação dos contratos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião